domingo, setembro 30, 2007

A felicidade está batendo na minha porta. Espera que eu vou atender.


Resumo do mês!
Livros lidos: Lucíola (Não gostei.)
Filmes assistidos: Antes que termine o dia, As brumas de Avalon, A sociedade dos Poetas mortos, High School Musical (amei!), Jogo Mortal, Lisbela e o Prisioneiro, O incríveis (de novo), Deixe-me viver (um dos meus filmes favoritos)...
Bandas conhecidas: Maidi Roth, Matt Wertz, Amy Winehouse.
Saída legal: Aniversário da Malu e festinha lá no francês.
Viagem: Penedo
Show: Encoral 2007 (Lindo!)
Conversa legal: No telefone com a Carol... Durou um bom tempo. E só depois vim saber que agora a conta de telefone é contada por minuto. =x
Frases: "A felicidade está batendo na minha porta. Espera que eu vou atender.", "E hoje eu fui ver o Mar. E não é que o Mar sabe sambar? "
Música que combinou legal: Camarada d'água - O Teatro mágico.
Nightingale
Escutando: Human Behavior - Björk
Foto: Clown by solocosmo (Devianart)

Marcadores: ,

quarta-feira, setembro 26, 2007

O mundo já está pequeno para mim... Mesmo para uma pequenina... Como eu.

Dizem que quando fazemos algo que não gostamos, o tempo passa devagar. E quando fazemos algo que gostamos ou quando estamos com alguém especial, o tempo passa voando. As últimas manhãs de minha vida, estão passando lentamente... Uma lesminha... As tardes e as noites voam feito águias a cortar os céus (e estes estão mais azuis que nunca!). Não sei porque falei isso. Deu vontade de comentar. Mas o que tenho mais pensado, é: como o mundo é pequeno. Alguns anos atrás, a minha mesa era enorme! Hoje, ela não passa de uma pequena mesa. Está tudo bem menor. O mundo, a minha mesa... A minha cama! E é tão pequeno, que num dia você sabe algo de alguém, no outro, você descobre outras coisas sobre essa pessoa, que muda totalmente sua visão. Anos agora são meses. Meses são dias. Minutos, segundos. Mesmo para um pinguinho de gente (eu, com meu 1 metro e 58 centímetros), está tudo tão menor... Só sou eu quem pensa assim, ou todo mundo passa por isso? Que o mundo cresça! E que eu cresça também...
A felicidade está batendo na minha porta, peraí que eu vou atender.
Nightingale
Escutando: Ciao Bella - Rose
Foto: Draw Me The World by stickersticker (Devianart)

Marcadores:

terça-feira, setembro 25, 2007

Lua saltitante

7:00 da manhã. Ônibus já cheio. Excursão! Nada melhor que uma viagem (mesmo que de 1 dia) com a galera. Tudo na mochila: água, MP3, biscoitos, brownie... Foi comigo pulando animada no corredor do ônibus que começamos viagem... Que começou a ficar legal quando saímos da cidade. Pegamos o caminho do litoral. O sol já brilhava alto no céu azul e limpo. O mar brincava num dia tão lindo. Primeiro CD: Los Hermanos. Um milagre, já que nessas excursões só tem brega. Mas continuando o relatório de viagem, cantei e pulei com uns novos amigos. Já que a galera não estava muito feliz com os Hermanos, coloquei uma coletânea com Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Cásia Eller e Marisa Monte. Muito bom. Todos gostaram (Graças a Deus). Pude ver o mar azul num horizonte distante. Os coqueirais acompanhavam a estrada, e podíamos observar casinhas ao longe. Sentei um pouco comigo mesma. Peguei o diário mas não consegui escrever muita coisa. A vista para o oceano me roubava a atenção. Finalmente chegamos ao nosso destino. Ao chegar no início da cidade, pude ver casas com uma arquitetura linda! Tinha até uma à venda. Precisava de uma bela reforma. Quem sabe se um dia eu vou lá e compro? Ao descer do ônibus, nos deparamos com um clima de 40º graus. Imagine. Acho que dava para fritar ovos nas pedras do chão. Mas esse problema da temperatura foi logo esquecido quando vimos o que tinha atrás do museu em que paramos: uma linda e maravilhosa vista para o rio que banha o nordeste brasileiro: o velho Chico, geograficamente falando, o Rio São Francisco. De um lado Alagoas, de outro Sergipe. Pescadores a procurar seu sustento no meio de um mundo d'água. Lindas igrejas com suas estatuas folheadas a ouro. O almoço (uma das melhores partes do dia): filé de carne com cebolas, arroz, um feijão muito bom, vinagrete e uma boa farofa. Balsa! Atravessamos o rio seguindo para Sergipe. Mas me deu uma vontade de mergulhar ali no meio do rio e me refrescar naquela água tão linda. Depois de uma olhada no centro de artesanato da pequena cidade de Sergipe, voltamos a balsa, e para Alagoas. Mais um igreja, mais um museu e tomamos nosso caminho para casa. A lua crescente já se mostrava no céu do pôr-do-sol. No meio de brincadeiras, vimos a lua iluminando a praia distante... E assim chegamos em casa. Cansados, mas muito felizes.

"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar/Que tudo era pra sempre, sem saber/Que o pra sempre, sempre acaba... Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está/Nem desistir nem tentar agora tanto faz/Estamos indo de volta pra casa... "

Nightingale

Escutando: Na varanda - O Teatro mágico
Foto: Em Penedo.

Marcadores:

segunda-feira, setembro 24, 2007

Vamos fumar cigarro de orégano?


Tarde cheia no colégio. Os números me perseguindo: matemática... física... E 'O teatro mágico' a cantar em meus ouvidos, a escrever versos na mesa, e a dançar quieta na alma. Fiquei feliz. Mesmo com os números a pular na minha frente. Essas felicidades que aparecem de repente. Ao sair do colégio (já eram umas 5 e meia), a lua crescente brilhava prateada no céu. "Olha como a Lua tá linda gente!" Comentei com algumas amigas. "Uiva pra ela pô!" E não é que eu uivei? Essas felicidades repentinas são as melhores. Fazemos o que bem entendemos, o que bem gostamos... É tão bom. Ônibus vazio, ou seja, tive um lugar para sentar. Muito difícil para o horário. Coloquei o MP3 no ouvido, e o que passa? "Camarada d'água... Fique peixe de manhã de madrugada fique toda hora que for!". Todo o meu trajeto Colégio - Casa, a cantar melodias tão lindas. Ao chegar na esquina de casa, vejo o céu. A luz da lua refletia numa pocinha d'água que estava no barro da rua. As estrelinhas brilhavam felizes. Pensei comigo. Por que ir para casa agora, se posso dar umas voltinhas na praça e admirar mais a noite? Segui direto na rua molhada. O vento nem era tão forte. No começo andava depressa. Para quê? Reduzi minha velocidade e tomei leves passos. Cuida de mim agora passava no MP3. As nuvens estavam meladas de um suave prata. As estrelinhas pareciam pisca-pisca do natal. As pessoas que passavam por perto tinham pressa. Pensavam em seus problemas, em contas a pagar, quanto faltava para acabar aquela caminhada... Enquanto eu pensava em verbo, poesia, saudades... Era engraçado ver todos eles nadando contra a corrente, enquanto eu nadava com ela. Vi vagalumes!!! Fazia um bom tempo que não via... Brilhando no escuro da noite... Pude observar a primavera: flores laranjas brotavam da árvore verdinha. Cheguei ao ponto 0 da trajetória. Hora de ir para casa. A cantar "Somos a discórdia...E o perdão...E nos esquecemos da cor que tinha o céu, assim...Como a saudade...Ou uma frase perdida...Durma, Medo Meu"
Nightingale
Escutando: Uma Parte que não tinha - O teatro mágico
Foto: Desenho da Gabi na aula de química (Ela, Mila e Eu)

Marcadores:

domingo, setembro 09, 2007

Os sonhos revelam um outro mundo, um outro "eu"...

Porque hoje eu sonhei com alguém muito especial que tenho muitas saudades. Será que esse alguém sonhou o mesmo que eu? Foi tão bom. Parecia tão... real. Aí me surgiu na cabeça... O que são os sonhos? Decidi pesquisar. O site Educar da USP me disse: "Os sonhos não acontecem conosco. São coisas que nós mesmos fazemos. Nós criamos nossos sonhos. Eles pertencem a você. E ninguém pode dizer a você o que pode ou não sonhar. Eu sei que não parece assim. Mas é verdade. Nós fazemos sonhos. Os sonhos não são ainda muito bem compreendidos. Talvez nunca compreenderemos totalmente os sonhos. E isso não seria assim tão ruim. Afinal de contas, é sempre bom um pouco de mistério em nossas vidas." Teve a parte de um site que eu também gostei muito: "Há uma vantagem em procurar recordar os seus sonhos. Eles lhe dirão muita coisa sobre você mesmo. Analisando seus sonhos, estará mais habilitado a apreciar os fatores subconscientes que podem estar perturbando sua vida e fazendo com que você se sinta infeliz. Após ter descoberto o que lhe está trazendo infelicidade, você terá mais possibilidade de êxito (...) " Os sonhos que tive essa noite foram bons... Mas nesse em que eu encontrava essa pessoa foi o mais especial. Então, decidi pesquisar os significados das coisas que nele apareceram. Cada site mostrou uma coisa diferente. Eis aqui a lista:

  • Abraço : 1. Intriga 2. Despedidas tristes, traição, intriga. 3. Intrigas (Nesse deram coisas bem parecidas)
  • Bicicleta: 1. Passeios agradáveis. 2. Passeios agradáveis. 3. Mudança para melhor. Saúde favorável. Recuperação de objetos perdidos.
  • Encontro: Nada encontrei sobre esse.

Então deixo aqui a música de uma ótima banda: Gram com Sonho Bom.

"Acordei de um sonho bom/Que eu queria gravar/Pra poder mostrar pra alguém/Que pudesse apontar/De onde vem esse anjo?/Com quem sonhei?/Reconheço aquele olhar/E o que havia em volta/Mas se é tão familiar/Quero essa resposta..."

Nightingale

Escutando: Boa sorte (Good luck) - Vanessa da Mata e Ben Harper

Foto: +Octopus. Dreams.+ by Andoledius

Marcadores:

sábado, setembro 08, 2007

O ataque das moscas assassinas

"Eba! Batata frita!" Foi o que disse assim que vi o pacote de batata frita em cima da mesa para o almoço. Eu e minha família sentamos com gosto para o banquete que nos esperava. Quando já estavamos nos deliciando com aquele belo churrasco, escutamos um estranho som. Parecia com o som de um kamicase caindo velozmente do céu azul de 2 horas da tarde. Um kamicase não... Dezenas... Centenas... Milhares... Milhares de kamicases chegando cada vez mais perto... Mais perto... E mais perto. Quando de repente nos deparamos com milhares de moscas zunido no ar! Entraram pelas janelas da cozinha. Grandes com seus aproximadamente 30 cm de comprimento. Seus olhos eram de assustar. Metiam medo em qualquer um. Sua pele (ou sei lá o que a família dos insetos dípteros esquizóforos da subordem dos ciclórrafos tenha) azul nojenta. Minha mãe entra em desespero. Assim como minha irmã, que corre para a sala. "É uma invasão!!!" Gritava minha mãe apavorada. Quando de repente, um homem de estatura média e muito charmoso aparece. Com sua espada reluzente ele trava uma batalha com as moscas assassinas. O início da guerra não é nada fácil. O herói não consegue atingir o alvo, que são agéis e muito rápidas. Mas assim que atinge um, não mais consegue parar. Mata um, duas, três... Ninguém mais pode pará-lo. Ninguém mais consegue fazê-lo parar. Ele diz que não soltará sua espada até ver a última mosca morta. Mais moscas são mortas... Elas pedem piedade, mas o nosso herói não é misericordioso. "Elas atrapalharam meu almoço! Que está esfriando! Quero vingança! Quero sangue!" Isso era o que ele repetia para si. E assim, quando a última mosca dá o seu último grito antes da morte, o héroi, meu pai, volta para a mesa e assim continuamos nosso delicioso almoço.

Morrendo de rir.

Nightingale

Escutando: Stuck in the middle - Mika
Foto: fly on green by sergiemag

Marcadores:

sexta-feira, setembro 07, 2007

E o mar me disse...


Hoje, depois de um longo tempo, decidi visitar o Mar. Até que via-o de vez enquando sabe... Mas nunca mais tinha o visitado. Como hoje fui almoçar perto dele, decidi vê-lo. Me preparei. Entrei sem pedir licença. Ele até que parecia feliz em me ver. Eu também. Tê-lo perto de mim, trouxe uma calmaria que fazia um bom tempo que não sentia. Ele me perguntou como estava. Eu disse que aconteceram tantas coisas ultimamente: boas e ruins. A maioria ruins. Comentei que tudo tinha mudado em relação a última vez que estive com ele. Como um grande amigo, eu mergulhava em suas conversas de que não me preocupasse com a mal colheita. Me disse que é hora de fazer um bom plantio. Para descontrair o ambiente, começamos a cantar. Cantamos de tudo. Eu até jogava indiretas a cantar " Do verde nos teus olhos...Todos os sentimentos me tocam a alma..." (A festa, Maria Rita). Até mostrei a ele como está meu francês cantando La femme chocolat da Olivia Ruiz. Ele gostou. Dançamos ainda Lição de Baião da Adriana Partimpim. E não é que o Mar sabe sambar? Animado todo ele estava. E eu feliz. Porque a conversa com o Mar foi renovadora para mim. Contei várias histórias... E sabe o que ele disse no final de tudo? Arrisque. E eu gostei. A despedida foi mais querendo ficar do que ir. Mas eu precisava. Então me despedi a brincadeiras. E saí do mar pronta para o que quero...
Nightingale
Escutando: Is it wonder? - Keane
Foto: Into the Ocean by DeadXDandelion

Marcadores: ,

E eu vou fugir com meu vestido vermelho!


The Blower's Daughter
Damien Rice

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of
can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes...
And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes...
Did I say that I love you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new
Porque as notícias correm rápido. E quando menos esperamos... BOOM! Acontece. E quando você vê, você está no meio de brumas sozinho no frio e no escuro. Ok. Talvez esteja exagerando. Mas estamos no meio de brumas sem poder ver as coisas a nossa frente claramente. Apenas névoa. Quando sentimentos acordam, devem ser agora imediatamente adormecidos novamente. Virar um vulcão inativo. Totalmente.
Nightingale
Escutando: Ghost Love Score - Nightwish
Foto: Farewell by Dream-traveler

Marcadores:

quinta-feira, setembro 06, 2007

O céu da tarde de hoje tava azul azul...

Hoje o ônibus tava cheio. Passei praticamente 15 minutos num ponto apenas esperando o povo todo entrar. Ao sair do meu bairro, o ônibus estava 'bem dizer' lotado. Ainda no começo do caminho, vejo 1 garoto e 1 garota a conversar sobre os jogos internos do colégio onde estudavam. Só me fez lembrar quando eu costumava jogar nesses eventos. Me bateu saudades dos meus amigos do último colégio em que estudei. Escutei metade de sua conversa. Quando fui impressionada pela entrada de um cara muito do lindinho. Olhos verdes, cabelos negros e lisos... Seus olhos encontraram os meus. Acho que corei um pouco. Espero que nada que possa ter sido reparado. Logo após ele, entra outro também nada de se jogar fora. 'Gosh'. Vocês devem estar pensando que sou uma assanhada desesperada. Mas o primeiro era muito lindo mesmo. Na metade do caminho, um cara lá atrás gritava por uma Carol. Me perguntei: "Será que é a Carol minha amiga?" Mas logo tirei essa idéia da cabeça e só podia escutar o cara: "Carol, já já eu desco e você ainda está aí na frente!". Eu ria... Umas 5 paradas antes da minha o cara se despediu da tal Carol, e se foi. Ainda bem que quando cheguei no meu ponto, não havia muitas pessoas no meu caminho, então desci e tomei meu trajeto para meu curso de francês. Que hoje, acabou não tendo... Mas até que a noite foi legal com a galera...

Nightingale

Escutando: Evenfall - Tristania
Foto: On the bus by ~Luthez

Marcadores:

domingo, setembro 02, 2007

Antes que termine o dia, quero saber se ainda respiras... Pode-me dizer?

Antes que termine o dia,
Quero dizer que te amo.

Antes que termine o dia,
Quero cantar para todo mundo ouvir.

Antes que termine o dia,
Quero viver aquele dia que planejamos e nunca fizemos.

Antes que termine o dia,
Quero dançar como uma bailarina,
Quero me pintar de palhaço.

Antes que termine o dia,
Quero te dar aquele beijo que sempre desejou.

Antes que termine o dia,
Quero te pedir perdão e te abraçar mais forte que nunca.

Antes que termine o dia,
Quero ver o pôr-do-sol junto a ti.

Antes que termine o dia,
Quero saber se ainda respiras.

Antes que termine o dia,
Quero comer bolo de chocolate com cobertura e recheio.

Antes que termine o dia,
Quero viver.
Antes que termine o dia... Assistam. É lindo. De fazer chorar. De fazer pensar. De fazer querer viver mais intensamente.
Nightingale
Escutando: Hear you me - Jimmy Eat World
Foto: Pôster francês do filme 'If Only'. Porque o pôster francês é mais bonito que o americano.

Marcadores: ,

Au revoir petit prince!

De Temps en Temps
Gregory Lemarchal

De temps en temps,
je craque sous le poids de l'espérance,
je vais parfois à contresens.

De temps en temps,
j'ai des flèches plantées au coeur,
de la peine, de la rancoeur.

De temps en temps, je ris de rien,
je fais le con parce que j'aime bien.
De temps en temps, j'avance en ayant peur,
je suis le fil de mes erreurs
et très souvent...

Je me relève sous ton regard,
Je fais des rêves où tout va bien,
Je me bouscule, te prends la main,
Au crépuscule, je te rejoins.

Je me relève sous ton regard,
Je fais le rêve d'aller plus loin,
Je me bouscule, te prends la main,
Du crépuscule jusqu'au matin.

De temps en temps je pense à tort
que pas de larmes, c'était trop fort.
Au fond ce que j'attends
c'est voir le bout de nos efforts,
que l'amour soit là encore

Je me relève sous ton regard,
Je fais des rêves où tout va bien,
Je me bouscule, te prends la main,
Au crépuscule, je te rejoins...

Je me relève sous ton regard,
Je fais des rêves où tout va bien,
Je me bouscule, te prends la main,
Au crépuscule, je te rejoins.

Je me relève sous ton regard,
Je fais le rêve d'aller plus loin,
Je me bouscule, te prends la main,
Du crépuscule jusqu'au matin

Porque hoje eu descobri que ele se foi. Conheço seu trabalho a pouco tempo. Mas gostei muito. E hoje, quando fui pesquisar mais sobre sua carreira, descubro esse triste acontecimento. Fique bem, 'petit prince'. J'adore ta musique...

Nightingale.

Escutando: Je t'écris - Grégory Lemarchal

Marcadores: