segunda-feira, setembro 24, 2007

Vamos fumar cigarro de orégano?


Tarde cheia no colégio. Os números me perseguindo: matemática... física... E 'O teatro mágico' a cantar em meus ouvidos, a escrever versos na mesa, e a dançar quieta na alma. Fiquei feliz. Mesmo com os números a pular na minha frente. Essas felicidades que aparecem de repente. Ao sair do colégio (já eram umas 5 e meia), a lua crescente brilhava prateada no céu. "Olha como a Lua tá linda gente!" Comentei com algumas amigas. "Uiva pra ela pô!" E não é que eu uivei? Essas felicidades repentinas são as melhores. Fazemos o que bem entendemos, o que bem gostamos... É tão bom. Ônibus vazio, ou seja, tive um lugar para sentar. Muito difícil para o horário. Coloquei o MP3 no ouvido, e o que passa? "Camarada d'água... Fique peixe de manhã de madrugada fique toda hora que for!". Todo o meu trajeto Colégio - Casa, a cantar melodias tão lindas. Ao chegar na esquina de casa, vejo o céu. A luz da lua refletia numa pocinha d'água que estava no barro da rua. As estrelinhas brilhavam felizes. Pensei comigo. Por que ir para casa agora, se posso dar umas voltinhas na praça e admirar mais a noite? Segui direto na rua molhada. O vento nem era tão forte. No começo andava depressa. Para quê? Reduzi minha velocidade e tomei leves passos. Cuida de mim agora passava no MP3. As nuvens estavam meladas de um suave prata. As estrelinhas pareciam pisca-pisca do natal. As pessoas que passavam por perto tinham pressa. Pensavam em seus problemas, em contas a pagar, quanto faltava para acabar aquela caminhada... Enquanto eu pensava em verbo, poesia, saudades... Era engraçado ver todos eles nadando contra a corrente, enquanto eu nadava com ela. Vi vagalumes!!! Fazia um bom tempo que não via... Brilhando no escuro da noite... Pude observar a primavera: flores laranjas brotavam da árvore verdinha. Cheguei ao ponto 0 da trajetória. Hora de ir para casa. A cantar "Somos a discórdia...E o perdão...E nos esquecemos da cor que tinha o céu, assim...Como a saudade...Ou uma frase perdida...Durma, Medo Meu"
Nightingale
Escutando: Uma Parte que não tinha - O teatro mágico
Foto: Desenho da Gabi na aula de química (Ela, Mila e Eu)

Marcadores:

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

0fumar cigarro de orégano?? vamoss!!!
ashashasaiuhsuasa
é tão bom quando a gente fica assim tão plena e as coisas parecem mais fáceis
=/


amo-te...vc nem comentou do meu texto...leu naum foi?? ¬¬

www.contraindicado.blogspot.com

8:52 PM  
Blogger Paula Carolinny disse...

ola, bom vi vc no blog da Livias que alias escreve mt bem assim como vc...
procuro novas amizades, em blog e que gostem de escrever...
espero tua visita...

bju

6:53 PM  
Anonymous Anônimo disse...

brunilda's girl"
sow vei,tu es fodasticamente falando, foda
aheuaheuaheauhe
e ainda tá devendo nossa segunda-feira do oregano ein , sua infeliz! hahaha
se vc esquecer na prox segunda, juro que vou sair no montinho com vc ! RUm
tá pensando oq?! RUm
haehauhaueahea
isso ae fia
continue assim,uivando bem mt.. mas cuidado ein, cuidado com o caminhão da corrocinha! hauehauehae
beijo na nadega:*

3:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial