domingo, setembro 09, 2007

Os sonhos revelam um outro mundo, um outro "eu"...

Porque hoje eu sonhei com alguém muito especial que tenho muitas saudades. Será que esse alguém sonhou o mesmo que eu? Foi tão bom. Parecia tão... real. Aí me surgiu na cabeça... O que são os sonhos? Decidi pesquisar. O site Educar da USP me disse: "Os sonhos não acontecem conosco. São coisas que nós mesmos fazemos. Nós criamos nossos sonhos. Eles pertencem a você. E ninguém pode dizer a você o que pode ou não sonhar. Eu sei que não parece assim. Mas é verdade. Nós fazemos sonhos. Os sonhos não são ainda muito bem compreendidos. Talvez nunca compreenderemos totalmente os sonhos. E isso não seria assim tão ruim. Afinal de contas, é sempre bom um pouco de mistério em nossas vidas." Teve a parte de um site que eu também gostei muito: "Há uma vantagem em procurar recordar os seus sonhos. Eles lhe dirão muita coisa sobre você mesmo. Analisando seus sonhos, estará mais habilitado a apreciar os fatores subconscientes que podem estar perturbando sua vida e fazendo com que você se sinta infeliz. Após ter descoberto o que lhe está trazendo infelicidade, você terá mais possibilidade de êxito (...) " Os sonhos que tive essa noite foram bons... Mas nesse em que eu encontrava essa pessoa foi o mais especial. Então, decidi pesquisar os significados das coisas que nele apareceram. Cada site mostrou uma coisa diferente. Eis aqui a lista:

  • Abraço : 1. Intriga 2. Despedidas tristes, traição, intriga. 3. Intrigas (Nesse deram coisas bem parecidas)
  • Bicicleta: 1. Passeios agradáveis. 2. Passeios agradáveis. 3. Mudança para melhor. Saúde favorável. Recuperação de objetos perdidos.
  • Encontro: Nada encontrei sobre esse.

Então deixo aqui a música de uma ótima banda: Gram com Sonho Bom.

"Acordei de um sonho bom/Que eu queria gravar/Pra poder mostrar pra alguém/Que pudesse apontar/De onde vem esse anjo?/Com quem sonhei?/Reconheço aquele olhar/E o que havia em volta/Mas se é tão familiar/Quero essa resposta..."

Nightingale

Escutando: Boa sorte (Good luck) - Vanessa da Mata e Ben Harper

Foto: +Octopus. Dreams.+ by Andoledius

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

fiaaaaaaa...eu realmente acho que quando a gente quer muito algo os sonhos nos dão uma forçinha e nos mostram o que a gente num quer ver!!...mas decifra-los...eu nem sou muito bos nisso....adorei as definições que vc pesquisou!!

=*****

12:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial