segunda-feira, outubro 08, 2007

Nothing's forever.


Certa vez, Mário Quintana escreveu a seguinte frase: "As únicas coisas eternas são as nuvens...". Sim. Concordo com ele ao dizer que nada é eterno. E discordo quanto as nuvens, pois nem elas são eternas. Quando chove, elas deixam de ser nuvens e se tornam gotinhas d'água a cair em nossas cabeças. Semana passada, eu li no blog da Linny (beijo flor!), coisas para sempre e tal. Quando estamos apaixonados, nossas mentes ficam voando alegremente. Num mundo para sempre. Parece filme de conto de fada: "E viveram felizes para sempre..." A noite é eterna, o beijo, os olhos do amado... Não é querendo ser pessimista, mas para mim, nada disso mais existe. "Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba." Foi o que a Eller disse uma vez. E hoje, é nela que eu acredito. Nçao me prendo mais a nada. Não me prendo mais a ninguém. Pois nada mais é eterno. Anitelli diz:" Não há de ser nada, pois sei que a madrugada acaba quando a lua se põe". O dia termina quando o sol se põe. O verão acaba quando o outono mostra as primeiras folhas a cair. O ano acaba quando os fogos sobem aos céus. O livro acaba quando a última página é lida. O chocolate termina quando o último pedaço é engolido. Como diz a lei de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Se transforma, e já deixa de ser eterno. Escrevendo isso, me lembrei do filme Dançando no escuro, com a Björk. Esse filme diz: "They say it's the last song. They don't know us, you see. It's only the last song if we let it be". Quando eu escrevi esse post, eu pensei em ainda deixar palavras de que o eterno não existe. E essa é a verdade. Mas existe um segredo: enganar o fim.
Nightingale
Escutando: My dear friend - Julie Delpy
Foto: forever....? by ~cela-me-va-bien (Devianart)

Marcadores:

6 Comentários:

Blogger Paula Carolinny disse...

posso falar?
te adorooo, ador teu blog, adoro o que vc escreve.
tem ate beijo pra mim...
em relação ao que vc escrevu, sempre acredito que o amor é tipo cuidar de uma arvore, cresce do nosso modo.
se é verdade, vai ser vdd ate o final, entendeu?

que bom que esta de volta, fico feliz.
super beijo.

5:40 PM  
Blogger Unknown disse...

xuxuuu.. a intenção era essa mesmo...de parar pra ver o que leu!1
ahgsuagusgausgai
acho que até eu parei pra ler as palavras que vomitei
:)
e quanto a vc moça...
as coisas são eternas na gente...dentro de nós!!

saudade de vc fia...vai no show da demodee sábado???
EU VOU \o/\o/ \o/

TE AMO FIAA!!

7:44 PM  
Blogger Marília disse...

As coisas podem ate nao ser eternas, mas a vontade de que sejam eh que vale a pena!

Oi...achei vc!rs
e adorei!
To lendo tudo aqui?

ANITELLI?
do Teatro Magico, nao?

Beijos

10:38 AM  
Blogger Marília disse...

Claro!Vou te linkar também.

Beijos

3:14 PM  
Blogger Ludmila Prado disse...

"na se cria nada se perde tudo se transforma"

tudo um dia acaba ou melhor se transforma em recordação, saudade,pensamentos, conhecimentos.

o importante é viver cada minuto como se fosse o ultimo, como se não fosse eterno e aproveita-lo

5:08 PM  
Blogger Ludmila Prado disse...

gostei d+ do seu blog

ti linkei

bjo

5:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial