domingo, fevereiro 17, 2008

Eu não podia acreditar. Ele estava deitado ali, ao meu lado. Um oceano longe de casa, só para me ver. VER-me! Observei-o dormir. Como eu sonhava com aquele momento...
- Morena, por que você está me olhando?
Sorri.
- Eu não consigo acreditar que você está aqui.
- Por que não? Eu estava aqui pela vizinhança quando soube que você estava morando por aqui. – Disse com um sorriso.
- Mesmo? Aqui? Em Portugal? – Meu sorriso ia de uma orelha a outra, mas tinha que tirar uma dúvida – Como você soube que eu me mudei pra cá? Eu não me despedi de muita gente. Na verdade me despedi só da minha família e algumas pouquíssimas pessoas... – disse baixando a voz.
- Por quê?
- Por que o quê?
- Você só se despediu da sua família? Você tem muitos amigos lá, por que não se despediu deles?
- Você sabe o porquê.
- Não, não sei. Mas mesmo que eu soubesse, acho que você deveria se despedir. Mesmo que suas relações com as pessoas não estivessem bem. Você vai morar aqui por muito tempo, e aí talvez... – mas suas palavras foram interrompidas pelo meu dedo silenciando seus lábios, seguido pela minha boca tocando a dele.
- Quem lhe disse que eu estava aqui? – Perguntei curiosa.
- Um passarinho verde.
Pensei. Que passarinho verde poderia ter dito a ele onde EXATAMENTE eu estava morando. Endereço, número do apartamento... Só havia uma pessoa.
- Uma passarinha verde, de olhos verdes que mora a duas quadras daqui?
- Talvez... – Ele sorriu.
- Só podia ser. – abri um sorriso. Na noite anterior, enquanto fazia uma xícara de café para enfrentar uma noite lendo livros de direito internacional, a campainha tocou. Era ele.
- Eu não acredito que você veio. Principalmente hoje! Véspera da véspera de natal. Você deveria estar lá no Brasil com sua família. Não aqui comigo, no inverno europeu. Não que aqui em Portugal seja tão frio quanto Londres, mas ainda é frio.
- Todos os natais na minha vida eu passei com eles. É hora de mudar você não acha? – Sorriu e me beijou. Aquele beijo especial que eu havia esperado tanto tempo no Brasil, mas só aqui em Portugal que vim conhecer. – E ainda, você está aqui sozinha.
- Não estou! Vou passar ano novo e natal com o passarinho verde. Já temos todo o plano. Vamos para Paris no ano novo! Você vai ficar aqui até quando?

...

Sonhos de um futuro indeterminado. Esperado. E como...

Nightingale

Foto: Portugal by ~Lunam
Escutando: Wild Bill Jones - Sam Amidon

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

olá obrigada pela sua visita!! isso é um fato real? rs

beijso e tudo de bom p vc..

1:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial