segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Le Carnaval.

Eram 11:15 da noite, e o filho da puta do vizinho ainda estava com o som na maior altura. Desde às 11 da manhã. Quando eu optei em ficar em casa no carnaval, foi a procura de paz e tranqüilidade, já que a folia se concentra nos interiores. Mas pareceu-me que a porra do vizinho não havia entendido. Eu só queria dormir! Ele já tinha atrapalhado minha leitura (tentei ler um livro, mas o barulho invadia meu quarto), já tinha me atrapalhado quando eu queria assistir o filme dos Beatles, mas a porcaria que ele estava escutando não me deixava escutar a banda cantar músicas como "A hard day's night". Ele passou 12 horas, com apenas alguns pequenos intervalos, com o som na maior altura. Depois não entendem quando eu digo que odeio vizinhos. Eu tinha que dar um fim naquilo. Eu queria dormir! Coloquei o roupão, fui na cozinha, abri a gaveta, peguei.

[Ding dong]
Nada.
[Noc noc noc]
- Quem é? - pergunta o filho da puta.
- É a vizinha!
- Ah tá! - Escuto os passos chegando perto do portão. - O som não está atrapalhando né?
- Não imagina. - Digo com um sorriso - Você é quem está.
Só pude ver o rosto assustado.

...

[Ding dong]
- Quem é?
- Polícia!
Abri o portão.
- Oi senhor. Posso ajudar?
- A senhorita ouviu algo estranho na casa ao lado na noite passada?
Parei, pensei um pouco.
- Não senhor. Não ouvi nada. Por que?
- Porque seu vizinho foi encontrado morto hoje pela manhã.
Arregalo meus olhos. Não podia acreditar.
- Como assim senhor? Não pode ser! Era para roubar?
- Isso é que é estranho. Nada foi roubado. Não há indícios de vingança. Não encontramos um porquê.
- Mas isso é horrível. E como ele morreu?
- A facada. 20 facadas ao todo. A senhorita não ouviu nada mesmo?
- Não senhor.
- Se é assim, desculpe-me se interrompi algo.
- Tudo bem senhor. Qualquer coisa é só entrar em contato comigo. Farei questão de ajudar.
- Obrigado.
E assim observei o policial afastar-se e voltar a casa onde o crime havia sido cometido.
"Pelo menos uma morte no carnaval foi por uma justa causa" Pensei. E um leve sorriso abriu-se em meu rosto, quando vi um roupão sujo no cesto de lavar roupa e uma faca no escorredor da pia.

Nightingale

Escutando: Boy and the ghost - Tarja Turunen
Foto: Carnival by ~thierry75 (Deviantart)

Sonhei com sua pessoa. Devo dizer sonho ou pesadelo?

Marcadores: ,

5 Comentários:

Blogger Isabelle Jhulia disse...

Devo confessar, cara amiga, que adorei seu espírito de Carnaval. Convenceu-me de que não estou errada quando pensamentos de luz percorrem meu cérebro depois de várias horas de música desegradável, repetitiva e perturbadora em um alto e péssimo som.
Obrigada pelas palavras de sabedoria:).
Beijos.

5:30 PM  
Blogger Darshany L. disse...

Que má!

11:28 PM  
Blogger Unknown disse...

Você é muito malvada
ashiahiushaihsiuasa
Mas eu amei!
xD~

9:47 PM  
Blogger Paula Carolinny disse...

estilo bem mal hein, mas otimo de ler.

um bju.

8:23 AM  
Blogger o Cronista disse...

ai q maldade!
se comprazer da morte festiva de seu vizinho!!!
espera-se ao menos que vc tenha ido no enterro!

12:25 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial