sexta-feira, dezembro 07, 2007

Janelinha 17.

Como todos nós sabemos, o Natal está batendo na porta. Só faltam 17 passinhos. Já sinto o seu espírito invadir as janelas, as frestas das portas... Muitas pessoas não sentem mais esse sentimento. Algumas acham que é apenas uma data comememorativa capitalista. Outras pessoas tem raiva do Natal porque diz que é a única época do ano em que as pessoas fazem caridades. Mas todas essas pessoas não param um pouco para pensar (Eu acho). Vamos ver: O Natal realmente foi transformado num dia capitalista, em que as pessoas só estão de olho nos presentes. Muitas pessoas decidem fazer caridade nessa época por ser a data em que Jesus nasceu e pronto. Não fazem em outros dias, além do Natal. Se reparamos, as pessoas que acham ridículo a idéia de só fazer caridade no Natal, NUNCA fazem caridade. Eu prefiro as pessoas que fazem caridade só no Natal, do que as que NUNCA fazem. As pessoas que falam que o natal só é para ganhar presentes, esperam o Natal para ganhar presentes. E só fazem reclamar e reclamar. E dizer que o papai noel é capitalista. Mas sempre esperam que o papai noel entre em suas lareiras. No caso brasileiro, embaixo das nossas árvores de plástico.
Eu não tenho vergonha de dizer: eu ainda acredito no espírito natalino. Se vermos, todos nós ainda temos dentro de nossos corações. Bem no fundo. Eu não me importo em ganhar presentes. Eu me importo em estar junto com a minha família. Em estar trocando aquele carinho. Em estar unido. Em estar espalhando amor. Porque é isso que o mundo precisa.

AMOR.

"All we need is love."

Nightingale

Escutando: 2 perdidos - Arnaldo Antunes
Foto: My Christmas tree by *ilona

Se você ainda não encontrou o espírito do natal, eis aqui uma lista de filmes que me fazem encontrar (e episódios de séries também):
- O Grinch - Eu SEMPRE assisto. É impossível se você é fã do Cartoon Network. Eles sempre passam.
- Simplesmente amor - O filme se passa na época de Natal. Simplesmente perfeito.
- O Natal de Mr. Bean - O A&E Mundo sempre passa os episódios de Natal. É perfeito se você gosta de natais cômicos.
- O diário de Bridget Jones - Começa e termina na época de natal.
- Um grande garoto - Não tem muito a ver. Mas é muito bom, e sempre me faz sentir o espírito natalino. Até os homens que se sentem uma ilha, podem sentir o natal.
- Edward mãos de tesoura - Johnny Depp e Tim Burton, é preciso falar mais algo?
- O estranho mundo de Jack - Triste. Mas lindo.
- O episódio de natal do Billy e Mandy - A mamãe noel é um vampiro, e Mandy dança! Não é preciso comentar mais nada.

Espero que com essa lista, vocês encontrem o natal. Que eu já encontrei.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial