domingo, novembro 25, 2007

Um papel.


Tirei meu tênis e subi na árvore. Ah. Ia sentir falta daquela árvore. E por incrível que pareça, de seus cajus também. Lembrei-me de uma época em que tirávamos de 30 a 90 cajus por dia. Minha mãe já estava de saco cheio de tanto caju. De tanto fazer doce de caju. De tanto tomar suco de caju. Vou sentir saudades de sentar nesse galho quebrado e observar o céu. E de contar as estrelas daqui. Mas o meu dia chegou. E aquela era a hora de partir. Ah, como eu estava feliz com aquilo. Olhei a casa da frente. Olhei a todas as casas. Não me despedi de ninguém. Eu não queria. Ou mesmo não podia.

- Adeus árvore. – Eu disse. Era o único ser vivo daquele lugar que eu podia me despedir. Calcei meu velho tênis All Star.
- Vamos? – Meu pai apareceu na porta. Era estranho ouvir aquelas palavras. Eu estava saindo de casa. Para sempre.
- Vamos. – Respondi decidida.
- Pegou a passagem?
- Peguei.

Despedi-me de minha mãe e minha irmã. Ambas estavam em lágrimas.

- Calma que eu volto. – Disse sorrindo. Uma metade de meu coração queria ficar apesar de saber que meu lugar não era mais aqui.
...

Ao chegar ao aeroporto, me despedi de meu pai.
- Cuidado por lá filha.
- Sim papai.
- Qualquer coisa liga e a gente vai lá te pegar.
- Sim papai.
- E cuidado com esses ingleses. Eles são meio frios.
- Sim papai.
Trocamos olhares. Ambos com lágrimas.
- Te amo papai.
- Também.

...

Não acreditava. Estava sobrevoando o Atlântico. Eu já tinha sobrevoado antes. Quando fui a Portugal e França cinco anos atrás. Mas dessa vez eu não ia ficar por 15 dias. Ia ficar por muito tempo. Talvez... Todo o tempo.

[Enquanto eu estava em cima do oceano, uma pessoa dialogava com meu pai].
- Eu preciso falar com ela.
- Sinto muito. Mas ela se mudou.
- Para onde? Eu vou lá.
- Bem, se você for, você vai precisar pegar um avião ou navio se tem medo de altura.
- Como assim?
- Ela está se mudando para Londres nesse exato momento. Deve estar sobrevoando o Atlântico. Mas parece-me que ela sabia que você iria passar por aqui. Então ela lhe deixou isso.
Meu pai lhe deu um papel dobrado. Nele estava escrito:

Je te quitte*.

* Eu te deixo. (Em francês)
Nightingale
Escutando: Vagalumes - O teatro mágico
Foto: paper airplane by ~falseimagery (Deviantart)

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Paula Carolinny disse...

lindo, lindo, lindo....

eu tinha vindo aq antes e nao tinha atualizado.


bju

9:56 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial