quinta-feira, novembro 08, 2007

Um amigo...

(Post escrito hoje pela tarde)

Eu nunca me senti tão apegada a um livro quanto a este que eu acabei de ler. A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Li as últimas palavras faz alguns segundos, e sinto uma enorme vontade de chorar. Por que o livro tinha uma última página? Por que Liesel teve que ir embora? Acho que me liguei muito ao livro pelo fato de fazer muito tempo que eu não lia um livro grande quanto ele (livros grandes me desafiam... e eu gosto disso (o livro tem aproximadamente 500 páginas)). Minto. Eu li Harry Potter antes de escutar a Morte contar a história de Liesel Meminger, a menina que roubava. Porém Harry Potter não prendeu minha atenção e ganhou meu coração como esse. Acho que foi amor a primeira vista. A menina que roubava livros. Nome estranho para se colocar num livro. E sem contar a bela capa: a Morte segurando um guarda chuva vermelho (meu tipo de guarda-chuva favorito) no meio de um cenário nival (de neve... não sei se esse adjetivo está certo... já vi, se não esse um parecido, no livro de geografia). Esse livro foi como uma válvula de escape nos últimos dias. Ultimamente não tenho me sentido muito bem no colégio (síndrome de enjoação da cara das pessoas), e o livro foi como um amigo, a quem eu podia sempre contar. Ele me fazia mergulhar num mundo bonito (apesar de falar sobre a 2ª guerra mundial) e cheio de palavras (um adjetivo tá?). Então, se você está a procura de um bom livro, e quer aprender algumas palavras em alemão, leia A menina que roubava livros, afinal: Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.


Nightingale

Escutando: River, sea, ocean - About a boy soundtrack

Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

adooooooooro quando alguma coisa me prende assim..e a sensação de abandono..o fim forçado pelas coisas que acabam rápido..
tão ruim né fia?
mas vale a pena....SEMPRE!!!



amo
:*
:*
:*

11:28 PM  
Blogger Paula Carolinny disse...

esse livro deve ser mt bom,
eu estava namorando, mas comprei 1º the ecret, depois compro ele.


bju

10:12 AM  
Blogger Jéssica Costa disse...

Adorei seu blog..
Parece refletir bem sua personalidade...

Bjos

9:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial