sexta-feira, dezembro 28, 2007

2008.


2007. Parece que faz pouco tempo de li o pequeno texto de Luís Fernando Veríssimo sobre o ano de 2007 no Caderno B do jornal no dia 1º de janeiro. Estava na casa de praia dos meus tios e já tinha pulado as 7 ondas com meus pedidos para o novo ano.
2007 foi um ano para a minha história. Não só para a minha, mas para a de muita gente: Escândalos no senado; Corinthians na segunda divisão; The Police, Björk tendo shows aqui no Brasil, grande acidente aéreo, Pan no Brasil, gente se pegando na praia, ataque em universidade americana (terra de loucos fazer o quê?), Spears na área: uma anuncia que vai ganhar filhos e outra perde a guarda deles...
1º ano no ensino médio, 1º ano no curso de francês, 1º ano fazendo teatro. 1º PSS... Foi o início para muita coisa. Conheci muitas pessoas. Umas chegaram e logo partiram, outras ficaram e parece que vão ficar por um longo tempo. Outras simplesmente partiram e não tem previsão de chegada... Foi muita coisa. Ruins, boas. As boas ficaram na lembrança, e das ruins foram tiradas lições que não serão repetidas... ou pelo menos tentarei que não sejam.
Conheci muita, mas muita música boa: Feist, Renan Luce, Björk, Olivia Ruiz, Aldebert, The pippettes, Superbus... Muitos filmes agora com o Telecine aqui em casa. Fotolog criado... Perdi pessoas, ganhei outras...

Não fazia idéia de como este ano mudaria tanto o meu trajeto. Parece que eu fiz uma cirurgia de olhos, como aquela de Minority Report. Minha visão do mundo mudou. Apesar de eu ser pequena (com meus míseros 1 metro e 58, 59), o mundo ficou pequeno para mim. Eu não saí do país, mas pareço estar muito longe de meu local de origem, do local em que vivo. É como se não fosse mais meu lugar. Ou eu não sou mais para esse lugar.

É como diz Björk (Wanderlust):

Eu perdi minha origem
E eu não quero encontrá-la de novo
Prefiro navegar nas leis da natureza
E ser preso pelas patas do oceano
Desejo de viajar!
Ânsia persistente, desejo de viajar
Descascar as camadas
Até que você chegar ao núcleo
Eu imaginei que seria assim,
Era algo assim eu desejei,
Ou eu vou querer mais?
Que 2008 venha. Com mais aventuras, lições, música, filme, livros, pessoas, festas, viagens... Porque sim. Vou querer mais.
Foto: papers by ~3Dosia
Escutando: Wanderlust - Björk

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial